SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Association for Psychological Science publica artigo sobre Angelo Brandelli Costa

Carreiras de Perto: Angelo Brandelli Costa sobre preconceito, sexualidade e saúde da população LGBTQ+

Angelo Brandelli Costa, Associado Pleno da SBP e Editor-Chefe da Trends in Psychology, conta o que despertou seu interesse no estudo do preconceito, sexualidade e saúde da população LGBTQIA+ em artigo publicado pela Association for Psychological Science na Revista Observer (Vol. 35 Edição 2 março/abril 2022).

Angelo fala ainda sobre a sua experiência como orientador, como tem motivado seus estudantes, bem como quais os planos para o futuro.

"Acho fundamental tentar responder às demandas concretas das comunidades que nos cercam e das quais fazemos parte. Isso fornece uma fonte inesgotável de ideias sobre o que fazer e como influenciar positivamente o desenvolvimento da sociedade. 

Acredito firmemente que a ciência psicológica, mesmo em sua forma mais básica, deve ser uma forma de operacionalizar e responder a essas demandas".  

Angelo Brandelli Costa é professor associado de psicologia social do Programa de Pós-Graduação em Psicologia, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Sua pesquisa em psicologia social e da saúde tem ênfase em preconceito, sexualidade, gênero, HIV/AIDS e saúde da população LGBTQIA+.

Angelo foi reconhecido como APS Rising Star em 2017 (honraria concedida aos membros destaques da APS nas primeiras fases da sua carreira pós-Doutoramento).

 

----

Careers Up Close: Angelo Brandelli Costa on Prejudice, Sexuality, and the Health of the LGBTQ+ Population

aps

February 28, 2022

brandelliFoto acima: Nesta foto de 2018, tirada em uma reunião regional do Conselho Federal de Psicologia do Brasil, Angelo Brandelli Costa está apresentando sobre os
cuidados psicológicos de saúde mental disponíveis para pessoas transgênero e de gênero no Brasil e internacionalmente.

 

Leia o artigo na íntegra em https://www.psychologicalscience.org/observer/careers-up-close-angelo-brandelli-costa

 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: