SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Dra. Martha Hübner, Conselheira da SBP, receberá Prêmio SABA 2022 por Apresentação Efetiva da Análise do Comportamento na Mídia de Massa

A psicóloga Profa. Dra. Maria Martha C. Hübner, ex-presidente (2002-2005) e atual Conselheira da SBP, receberá o Prêmio Internacional “SABA 2022 - Effective Presentation of Behavior Analysis in the Mass Media”.
 

A Sociedade para o Avanço da Análise do Comportamento (SABA) reconhece líderes na área de análise do comportamento por meio de prêmios anuais.

 

Este prêmio é concedido a um indivíduo que escreve ou produz informações impressas, de áudio ou vídeo que informam o público sobre uma descoberta científica ou aplicação importante na análise do comportamento e, ao fazê-lo, apresenta uma análise precisa dos princípios envolvidos e dos efeitos alcançados.

 

Por mais de 30 anos, a SABA tem promovido o campo da análise do comportamento apoiando alunos talentosos, incentivando a promoção global da ciência e reconhecendo os líderes mais inspiradores e dando-lhes uma plataforma para atingir um público ainda maior.

  prêmio Martha

Dra. Martha Hübner foi a primeira mulher latino-americana eleita Presidente da Association for Behavior Analysis International (ABAI - 2014 a 2017).

Atualmente é professora titular da USP e coordena o Serviço de Psicologia da Divisão de Psiquiatria e Psicologia do Hospital Universitário da USP. É pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE). Em Maio de 2018 recebeu o Prêmio "International Dissemination of Behavior Analysis", concedido pela ABAI, no maior fórum científico mundial na área.

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: