SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

UnB confere outorga de Título de Professor Emérito ao Prof. Jairo Eduardo Borges-Andrade

A cerimônia de outorga do título de Professor Emérito da UnB (Universidade de Brasília) ao professor Jairo Eduardo Borges-Andrade será realizada no dia 23 de março de 2021, às 14h30 horas, pelo canal da UnBTV.

jairoAssociado pleno da Sociedade Brasileira de Psicologia, o professor Jairo Borges contribuiu como membro eleito do Conselho da SBP nas gestões de 2014 a 2017.

Graduado em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB), em 1972. Possui mestrado (1977) e doutorado (1979) em Sistemas Instrucionais pela The Florida State University. As licenças sabáticas foram no International Food Policy Research Institute, Washington, DC (1990), University of Sheffield e Rijksuniversiteit Gröningen (2001) e Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE-IUL), Lisboa (2010). Foi pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de 1979 a 1993, onde desenvolveu atividades relacionadas à gestão de pessoas e gestão de ciência e tecnologia. De 1993 a 2019, foi professor titular da UnB, onde desenvolveu atividades relacionadas à pesquisa sobre aprendizagem no ambiente de trabalho e sobre treinamento e desenvolvimento (T& D) nas organizações e ao ensino e assessoria nos níveis de graduação, mestrado e doutorado. Ele ainda exerce essas atividades, agora como pesquisador sênior da UnB.

Clique aqui para assistir a cerimônia no canal da UnBTV.

 

Leia a homenagem na UnBNotícas: Referência em psicologia organizacional e do trabalho, pesquisador Jairo Borges-Andrade é o novo emérito da UnB  

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: