SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

A importância dos fatores psicológicos na educação da criança

Especialista diz que aluno precisa de muitas ajudas e elogia base nacional

A Presidente da Faculdade de Educação mais tradicional dos EUA, Susan Fuhrman afirma que a escola tem papel limitado, ainda que importante, para a melhoria da qualidade do ensino.Susan

"Precisamos complementar o ensino competente com uma série de outros serviços, como educação infantil de qualidade e bom atendimento mental e de saúde", disse Fuhrman, Presidente do Teachers College (Faculdade de Educação da Universidade de Columbia, de Nova Iorque).

"As escolas sozinhas não consiguirão diminuir as desigualdades educacionais", disse Fuhrman, graduada em História pela Universidade Northwestern e Doutora em Ciência Política e Educação pelo Teachers College.

A educadora participou, no dia 13 de março, do seminário no Rio sobre a implementaçãoda base nacional curricular, política aprovada no ano passado que visa mostrar o que os alunos brasileiros devem saber em cada série.

Para Fuhrman, essa é uma iniciativa que pode contribuir para a ensino mais competente, pois organiza o sistema educacional. Passa ter um eixo no país a formação de professores e a elaboração de materiais didáticos.

Para acessar a entrevista da Folha de S. Paulo com a Dra. Susan Fuhrman, clique em: https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2018/03/escola-nao-muda-educacao-sozinha-diz-chefe-de-faculdade-de-ny.shtml

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: