SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Notícias

A ministra Cármen Lúcia sanciona Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo
18/04/2018
A ministra Cármen Lúcia/STF sancionou, nesta sexta-feira, dia 13/04, uma lei criando o Dia Nacional de Conscientização do Autismo, a ser comemorado no dia 2 de…

Dr. Gerson Yukio Tomanari, Conselheiro da SBP, foi nomeado como o novo Coordenador da Área de Psicologia da CAPES
06/04/2018
É com enorme satisfação que informamos que o Prof. Dr. Gerson Yukio Tomanari, Associado Pleno da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP),    Vice-presidente nas gestões…

SBP participa da Reunião das Sociedades Científicas para Fortalecer a Vigilância da Hanseníase
04/04/2018
A Hanseníase é uma doença crônica, infectocontagiosa, cujo agente etiológico é o Mycobacterium leprae. A magnitude e o alto poder incapacitante mantêm a doença como um problema de saúde…

PROPSICO - Psicologia Clínica e da Saúde
02/04/2018
O Programa de Atualização em Psicologia Clínica é desenvolvido pelo Secad em parceria com a Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP) e profissionais consagrados. Novos conteúdos…

Professores da COL reúnem-se com alunos da Unisinos para organizarem uma pesquisa online
28/03/2018
Os professores da Comissão Organizadora Local (COL) e a Secretária-Geral e Coordenadora Científica, professora Lisiane Bizarro Araújo, representando a Diretoria da Sociedade Brasileira de Psicologia…

Nota de Esclarecimento da CAPES sobre o Fundo para Financiamento das Universidades e Centros de Pesquisa
27/03/2018
A CAPES publicou, ontem, nota de esclarecimento sobre o Fundo que ela propôs e que está em discussão no Congresso Nacional para financiamento das universidades…

A Trends in Psychology está disponível no site SciELO Brasil
27/03/2018
O periódico "Trends in Psychology"  já está disponível no site SciELO Brasil. Com a finalidade de agilizar a consulta e a visibilidade individual de cada publicação, além…

Nota de Pesar pelos assassinatos de Marielle Franco, ativista dos direitos humanos, e Anderson Pedro Gomes
15/03/2018
A SBP manifesta profundo pesar pela morte brutal da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Pedro Gomes, e solidariza-se com a família, amigos e colegas…

Nota da SBP em Defesa da Autonomia Universitária
15/03/2018
A Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP), a partir do recente episódio referente à oferta da disciplina sobre “O Golpe de 2016 e o Futuro da…

Justiça Machista: Brasileiras são Condenadas pelo Crime e pelo Gênero
09/03/2018
A edição de março da Revista Galileu traz a matéria de capa que discute casos jurídicos envolvendo mulheres e os argumentos machistas dos operadores da…

Primeira<4849505152>Última