SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Representando a SBP, o conselheiro Marcelo Benvenuti participou do evento Diálogo sobre Políticas para Resiliência e Bem-estar dos Profissionais da Saúde

A SBP, representada pelo conselheiro Prof. Marcelo Benvenuti, esteve presente no dia 6 de março, contribuindo no evento "Diálogo sobre Políticas para Resiliência e Bem-estar dos Profissionais da Saúde", organizado pela consultoria internacional Synergos, Fundação Getúlio Vargas e Johnson & Johnson. 

A entrega de cada um dos participantes (profissionais de saúde, entre psicólogos, médicos, enfermeiros e gestores do setor público e privado) permitiu que conversas muito importantes acontecessem, gerando um ambiente rico de troca de experiências e confiança e uma enorme colheita de recomendações.  Agora, o produto dos diálogos será sistematizado pela FGVsaúde, e  lançado em um Relatório Final com as recomendações elaboradas coletivamente. 

De acordo com Marcelo Benvenuti, “O evento discutiu as dificuldades dos profissionais de saúde que trabalham na "linha de frente" do sistema de saúde no Brasil, enfatizando a questão da eventual pouca valorização do trabalho, condições muitas vezes precárias de trabalho, exigência de longas jornadas, etc. O evento contou com palestras de pessoas das instituições organizadoras e mesas de discussão sobre soluções. Com base em documento que havia sido enviado antes aos convidados, procurei mostrar contribuições potenciais de linhas de trabalho em psicologia para a questão da resiliência do profissional de saúde. Agradeço a oportunidade de representar a Sociedade Brasileira de Psicologia no evento.  A expectativa é que haja outros eventos na mesma linha. Considero que nossa participação pode ser relevante para os objetivos do grupo e pode dar visibilidade para linhas de trabalho em psicologia no contexto multidisciplinar que marcou a discussão.”

 Dialogos

 Dialogos 2

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: