SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Grupo de Trabalho (GT) de enfrentamento da Pandemia SBP COVID-19

ações SBP

Constituição do GT SBP COVID-19

A partir de um pedido do Ministério da Saúde, no âmbito do enfrentamento da pandemia da COVID-19, em reunião realizada com o Presidente da SBP, Prof. Dr. Ronaldo Pilati, a Sociedade definiu por intensificar ações de enfrentamento no contexto de suas competências técnicas e científicas. A partir dessa demanda, surgiu a iniciativa de constituição, em 22 de março de 2020, do Grupo de Trabalho (GT) de enfrentamento da Pandemia SBP COVID-19, formado pelos integrantes:

Profa. Dra. Lisiane Bizarro (UFRGS) - coordenadora
Profa. Dra. Ana Carolina Peuker (UFRGS/Bee Touch)
Profa. Dra. Maria Cristina Miyazaki (FAMERP)
Prof. Dr. João Gabriel Nunes Modesto (UEG/UniCEUB)
Profa. Dra. Katie Almondes (UFRN)
Profa. Dra. Maria Rita Zoega-Soares (UEL)
Prof. Dr. Maycoln Martins Teodoro (UFMG).

O GT tem como tarefa imediata elaborar materiais de orientações técnicas para a atuação de psicólogas e psicólogos em pandemias. Estas orientações estão em fase de estruturação e serão amplamente divulgadas brevemente. Nessas ações de enfrentamento, a SBP está trabalhando coordenadamente com outras entidades da psicologia, como o Conselho Federal de Psicologia e outras entidades do FENPB, de forma a articular esforços para apoiar as ações de enfrentamento da Pandemia.

 

07/04/2020banner orientações e-mail

O acesso aos PDFs dos materiais produzidos pelo GT é livre e gratuito, através do endereço:  http://www.sbponline.org.br/enfrentamento-covid19  

 

Conheça os integrantes do GT de enfrentamento da pandemia SBP Covid-19:

lisi 

ana joão

katie  miyasaki

M rita  Mayoln

 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: