SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Mostra “Psicologia na prática: Exposição de experiências bem-sucedidas”

REGULAMENTO

Mostra “Psicologia na prática: Exposição de experiências bem-sucedidas”

A Mostra “Psicologia na prática: Exposição de experiências bem-sucedidas” será uma exposição em formato digital que ficará disponível durante os três dias da 53ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia com painéis de experiências bem-sucedidas de intervenções em diferentes áreas da Psicologia, realizadas por profissionais e/ou estudantes inscritos na Reunião Anual.

Normas para submissão de trabalhos: 

 

Art. 1º. A Mostra “Psicologia na prática: Exposição de experiências bem-sucedidas” será uma exposição em formato digital que ficará disponível durante os três dias da 53ª Reunião Anual.

 

Art. 2º. A Mostra terá como objetivos apresentar aos participantes da 53ª Reunião Anual experiências bem-sucedidas desenvolvidas por profissionais e/ou estudantes de Psicologia, em diferentes áreas de atuação.

 

Art. 3º. Poderão submeter trabalhos para a Mostra os inscritos na 53ª Reunião Anual, desde que sejam profissionais e/ou estudantes de Psicologia, vinculados a uma instituição de ensino, de pesquisa, de saúde, do terceiro setor ou a empresas do setor público ou privado.

 

Art. 4º. Os trabalhos inscritos devem ter sido concluídos, conduzidos pelas(os) autoras(es) e equipe (se for o caso) e devem evidenciar práticas relevantes em Psicologia, seja por sua originalidade, pelo público-alvo, pela promoção de direitos de pessoas marginalizadas ou em situação de vulnerabilidade, ou pela solução de problemas específicos de um grupo, comunidade ou instituição. Cada autor poderá inscrever apenas 01 (um) trabalho.

 

Art. 5º. As inscrições poderão ser realizadas pelo formulário disponível neste link, entre os dias 17 de julho e 20 de setembro de 2023.

 

Art. 6º. Os trabalhos selecionados serão exibidos em totem digital que ficará exposto em local de grande circulação durante o evento. Os trabalhos deverão ser confeccionados em formato de painel (e.g., Power Point, Canva), com medidas na vertical (1080 x 1920 px) como a resolução mínima ou 285mm largura x 508mm altura e salvos em formato pdf. O material deve ser visualmente atrativo (e.g., utilização de diagramas, figuras, fluxogramas, gráficos, fotos etc), comunicando de forma simples a experiência. O material deverá ser auto-explicativo, uma vez que as(os) autoras(es) não estarão presentes para fornecer informações adicionais sobre o trabalho.

 

Art. 7º. O trabalho deverá conter: a) Título; b) Autoras(es)/Instituição; c) Objetivo; d) Descrição do local da ação e público/alvo; e) Principais ações realizadas; f) Descrição de impactos das ações. O conteúdo escrito do painel deverá ser reduzido, privilegiando a apresentação visual.

 

Art. 8º. No ato da submissão, as(os) autoras(es) deverão estar inscritas(os) na 53ª Reunião Anual e enviar o trabalho pronto (painel em formato digital), que será avaliado por uma comissão julgadora, designada pela diretoria da Sociedade Brasileira de Psicologia. Serão selecionados até 40 trabalhos para serem expostos na Mostra, de acordo com critérios de originalidade da experiência apresentada, relevância social e atratividade do material.

 

Art. 9º. Os trabalhos aprovados receberão certificado contendo nome da atividade, título e o nome de todos os autores do trabalho.

 

Art. 10º. Ao inscrever os trabalhos, as(os) autoras(es) autorizam que esses trabalhos, caso sejam selecionados para a Mostra, sejam posteriormente divulgados nas redes sociais da SBP, a critério da comissão avaliadora e com os devidos créditos de autoria.

mostra 

     

Inscrições de 17 de julho a 20 de setembro de 2023, através do formulário: https://forms.gle/UqF94HpXjionQe7H9

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: