SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

SBP homenageia psicólogas neste 8 de março

A Sociedade Brasileira de Psicologia parabeniza as mulheres nesta data, homenageando grandes psicólogas que estiveram sempre a frente de seu tempo!

Entre importantes nomes da psicologia nacional, citamos:

Carolina Bori: liderou várias campanhas sobre o exercício profissional do psicólogo e foi o registro número um no conselho da categoria por ser a única mulher dentre dos constituintes.

Angela Biaggio: ao elaborar sua tese de doutorado estudou diferentes aspectos do desenvolvimento moral: afetivo, cognitivo e comportamentais.

Silvia Lane: com ampla visibilidade nacional e internacional, o seu conjunto teórico é conhecido como "A Escola Crítica de São Paulo". Seus textos são obrigatórios na maioria dos cursos de Psicologia dos países de língua portuguesa e espanhola.

Thereza Mettel: uma das pioneiras terapeutas comportamentais no Brasil, e sua brilhante trajetória dentro da Psicologia como ciência sempre foi pautada na busca pelo rigor metodológico e conceitual. Dedicou sua carreia a singularidade humana.

Sylvia Leser de Melo: deixou uma sólida e original contribuição para o desenvolvimento da psicologia científica por suas próprias pesquisas e pela formação de um grande número de pesquisadores. 

dia da mulher

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: