SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Nota de pesar pelo falecimento da Profa. Rosalina Carvalho da Silva

A Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP) comunica com grande tristeza o falecimento de nossa associada plena, Professora Rosalina Carvalho da Silva.

Rosalina Carvalho da Silva atuou como membroRosalina da Diretoria da SBP durante os anos de 1982, 1998 e 1999. Concluiu o doutorado em psicologia pelo Instituto de Psicologia em 1988. Professora Doutora aposentada pela Universidade de São Paulo, foi Professora do Mestrado Promoção de Saúde da UNIFRAN. Publicou 64 artigos em periódicos especializados e 132 trabalhos em anais de eventos. Possui 8 capítulos de livros e 1 livro publicados e 64 itens de produção técnica. Participou de eventos no exterior e no Brasil. Orientou 9 dissertações de mestrado e co-orientou 1, orientou 1 tese de doutorado nas áreas de psicologia e saúde coletiva. Entre 1995 e 2006 coordenou 7 projetos de pesquisa. Atuou na área de psicologia, com ênfase em programas de atendimento comunitários. Em suas atividades profissionais interagiu com 92 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção cientifica, tecnológica e artístico-cultural são: Promoção de Saúde, Jovens em Conflito com a Lei, Juventude Marginalizada, Prevenção às Dst /Aids, Saúde Pública, Sexualidade na Adolescência, Aids, Dst Aids, Inserção Social e Promoção de Cidadania.

A SBP lamenta essa perda importante para a psicologia brasileira e externa sua solidariedade e pêsames aos seus alunos, colegas, familiares,  e especialmente aos filhos, Isabela e Bruno.

 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: