SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Geronto Meeting

III Simpósio da Rede dos Programas Interdisciplinares sobre Envelhecimento (REPRINTE), XI Seminário de Pesquisa em Geriatria e Gerontologia, II Encontro de alunos e ex-alunos do programa de Gerontologia da FCM/UNICAMP

Evento: 23 e 24 de outubro de 2019
Local: Faculdade de Ciências Médicas daUNICAMP, Campinas (SP)
Informações: comissaogeronto@gmail.com 
Inscrições: Geronto Meeting
Site: www.fcm.unicamp.br/eventos/evento/283

Geronto Meeting 2019

Convidamos a todos para participar do Geronto Meeting. O encontro que reunirá três eventos, o III Simpósio da Rede dos Programas Interdisciplinares sobre Envelhecimento (REPRINTE), XI Seminário de Pesquisa em Geriatria e Gerontologia e II Encontro de alunos e ex-alunos do programa de pós-graduação em Gerontologia da FCM/UNICAMP. Na programação temos temas interdisciplinares, apresentações de trabalhos científicos e oficinas voltadas especificamente para o público idoso.

OFICINAS

Em paralelo com a programação científica para os profissionais inscritos, ocorrerão oficinas especialmente desenhadas para os idosos. Essa proposta tem como objetivo estimular a inclusão e valorização do protagonismo da pessoa idosa. Como o próprio nome do evento indica, o Geronto Meeting também busca ser uma oportunidade de aproximar os idosos, incluindo-os no diálogo e participação, em prol do envelhecimento ativo.

As oficinas serão realizadas em parceria com o programa UniversIDADE da Unicamp. O UniversIDADE foi criado para proporcionar às pessoas da Comunidade da Unicamp, Campinas e região, condições para a preparação do indivíduo em estágio pré-aposentadoria, aposentadoria e pós-aposentadoria. Inclui diversas opções de atividades gratuitas, que vincula a educação acadêmica à educação popular, voltado para pessoas da meia idade e da terceira idade, definida como idade mínima 50 anos.

TRABALHOS CIENTÍFICOS

O prazo para envio dos trabalhos científicos é até 02 de setembro de 2019. Todos os trabalhos submetidos serão avaliados pela comissão organizadora. Os trabalhos aprovados serão publicados em suplemento especial na revista Kaíros. O resumo só poderá ser submetido se um dos autores estiver inscrito no evento.

Facebook / Instagram
Insta e Face

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: