SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Curso de Psicologia da Aviação da Força Aérea Brasileira

Evento: 5 a 30 de agosto de 2019
Local: Costa Business do Clube de Aeronáutica do Rio de Janeiro
Informações:  (21) 2157-2917 / (21) 2157-3038.
Inscrições: Abertas até o dia 30 de junho de 2009

Força Aérea Brasileira 

 

O objetivo do Curso de Psicologia de Aviação (CPAv) do Instituto de Psicologia da Aeronáutica (IPA) é preparar psicólogos para atuarem no contexto da aviação. Por isso, é indicado para psicólogos vinculados à atividade aérea que atuam junto aos pilotos e tripulantes da atividade aérea. 

O IPA acredita que o suporte psicológico contribui para a obtenção de melhores resultados operacionais e possibilita o desenvolvimento do meio aeronáutico com maior eficiência e segurança. 

O curso é também uma oportunidade de aperfeiçoamento e atualização profissional para os psicólogos integrantes do Sistema de Psicologia da Aeronáutica (SISPA) e para os novos militares, é a chance de familiarizarem-se com as atividades do campo aeroespacial.

O CPAv/2019 é avaliado, atende à modalidade presencial e o IPA emite CERTIFICADO de Qualificação Profissional para os alunos que concluírem com aproveitamento o curso.

A programação compreende o período de 5 a 30 de agosto de 2019, e as aulas teóricas serão ministradas no espaço de convenções “Costa Business” do Clube de Aeronáutica do Rio de Janeiro, localizado no centro da cidade - Praça Mal. Âncora, 15 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20021-200. O Curso inclui também visitas às Organizações Militares com o intuito proporcionar experiências de aprendizagem e a vivência dos futuros psicólogos da aviação.

O CPAv/2019 consta da Tabela do Comando-Geral do Pessoal da Força Aérea Brasileira de “Cursos e Estágios do COMGEP, para 2019 e 2020” (TCA 37-14), publicada por meio da PORTARIA COMGEP Nº 1.292-T/ DCP, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2018.

Em caso de eventuais dúvidas, favor entrar em contato com a Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos deste Instituto por meio dos telefones: (21) 2157-2917/(21) 2157-3038.

Curso de Psicologia da…

INDICAÇÃO

1. Militares da ativa e civis do Comando da Aeronáutica:
As indicações deverão ser realizadas no Portal da Capacitação do COMGEP, por meio eletrônico no Sistema de Gerenciamento da Capacitação (SGC) ou conforme requer as Fichas Informativas de Curso (FIC) da TCA37-14; tudo no http://dcp.comgep.intraer/portal_comgep/.

2. Demais Psicólogos vinculados à atividade aérea:
Os psicólogos interessados que não pertencentes ao Comando da Aeronáutica devem recorrer às Instituições com as quais mantém vínculo empregatício e solicitar a indicação por meio de Ofício ou Carta (contendo o número do CRP e o motivo do interesse), endereçado ao Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) - Esplanada dos Ministérios, Bloco M – aos cuidados da 1ª Subchefia (1SC), no 6º andar. CEP: 70.045-900 - Brasília/DF.

MATRICULADOS

Os militares matriculados pelo IPA devem providenciar a inspeção de saúde de aeronavegante (inspeção “b” - inicial aeronavegante na FAB, ou equivalente) e apresentar o documento válido no primeiro dia de aulas à Coordenação do Curso, para serem inscritos nas atividades que demandam esforço fisiológico.

TRAJES

Os uniformes previstos para o curso são o 7ºB ou 8º RUMAER para militares da ativa na FAB e o correspondente nas demais Forças Armadas ou de Segurança Pública. Militares da Reserva, Reformados ou Civis devem atender às aulas com traje passeio ou equivalente ao macacão operacional, quando houver.

Saiba mais aqui.

 

Facebook / InstagramFacebook_Instagram_PNG_centro


Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: