SBP Sociedade Brasileira de Psicologia

Chamada de artigos para dossier temático sobre "Famílias e Tecnologias de Informação e Comunicação” da revista Análise Social.

Chamada de artigos para dossier temático sobre "Famílias e Tecnologias de Informação e Comunicação” da revista Análise Social.

Informamos que se encontra aberta uma chamada para envio de artigos para um dossier temático sobre Famílias e Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) a publicar na revista Análise Social do Instituto de Ciências Sociais da Universidaed de Lisboa.

Depois do lançamento do livro editado sobre o tópico para a Policy Press em 2018 – 'Connecting Families? Information & Communication Technologies, Generations, and the Life Course' – as investigadoras Cláudia Casimiro e Bárbara Barbosa Neves, gostariam de coordenar uma colecção dedicada a estudos realizados em países de língua oficial portuguesa.

Pretende-se que este dossier temático apresente trabalhos originais, de pendor teórico ou empírico, sobre a relação entre Famílias e TIC, desenvolvidos em Portugal, no Brasil ou em Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, nas áreas da Sociologia, Estudos da Tecnologia e da Comunicação e/ou Psicologia. Os/as autores/as são convidados/as a submeter os seus artigos em língua portuguesa ou inglesa.

Datas importantes:

Recepção de resumos de artigos – (máximo 500 palavras) 29 de Março de 2019

Decisão das editoras sobre os resumos – 14 de Abril de 2019

Submissão dos artigos completos – (máximo 7000 palavras) 30 de Setembro de 2019

Decisão das editoras sobre os artigos completos – 31 de Outubro de 2019

Envio dos artigos para avaliação externa - 10 de Novembro de 2019

Conclusão da revisão dos artigos pelos/as autores/as - 31 de Janeiro de 2020

Aprovação final dos artigos do dossier - 15 de Fevereiro de 2020

 

Mais informação sobre esta chamada para envio de artigos está disponível em Revista Análise Social .

 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: